A Vigilância Sanitária de São João de Meriti, órgão ligado à Secretaria de Saúde, interditou, nesta segunda-feira (25), a “Padaria, Pizzaria e Confeitaria Sem Limites”, na Av. Automóvel Clube, em Vilar dos Teles. Os agentes apreenderam e inutilizaram 225 kg de alimentos com validade vencida, sem origem de certificação, com presença de fungos, mal acondicionados ou estragados. Foram encontradas baratas, outros insetos e muita sujeira no estabelecimento. O forro do teto, a coifa e o fogão também estavam em péssimas condições de conservação. A fritadeira foi encontrada com óleo saturado.

Foram lavrados: três autos de infração pela presença de baratas, falta de higiene e produtos vencidos; quatro termos de intimação determinando um prazo de 48 horas para limpeza e higienização do local, sete dias para apresentação do certificado de inspeção sanitária com taxas pagas e 30 dias para realização de obras, como troca de piso.

A operação foi motivada por denúncia anônima de frequentadores do estabelecimento, que ficará interditado até que os proprietários cumpram as exigências da Vigilância Sanitária.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>