Vem aí mais uma boa oportunidade de emprego na Baixada Fluminense. Será aberto o concurso Câmara São João de Meriti 2017. A seleção, segundo a Câmara dos Vereadores de São João de Meriti, será para cerca de 40 vagas, além de formação de cadastro de reserva.

As oportunidades serão para cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários ainda não foram informados, e o quantitativo por cargo será divulgado nos próximos dias.

A Câmara já adiantou que a maior oferta será destinada à função de técnico administrativo, que exige apenas o nível médio.

Outro destaque é auxiliar administrativo, cujo requisito para concorrer é o nível fundamental. Esse cargo contará com oportunidades nas seguintes especialidades: motorista, auxiliar operacional e auxiliar administrativo.

Já para o nível superior, as chances serão para analista administrativo (formação superior em qualquer área), analista em tecnologia, contador e advogado. Os salários serão informados em breve.

Edital do concurso Câmara São João de Meriti 2017 deve sair até meados de novembro

De acordo com o presidente da Câmara de São João de Meriti, vereador Davi Perini Vermelho, a previsão é que o edital saia em novembro, com as provas sendo aplicadas na primeira quinzena de janeiro. “A ideia é concluir o concurso logo após o carnaval”, completou. A organização da seleção ficará a cargo da FunRio.

O presidente da Câmara destacou que há pressa na contratação dos aprovados. “Atualmente, a Câmara possui apenas oito servidores efetivos, sendo que quatro poderão se aposentar em breve. Preciso de pessoal qualificado para trabalhar”, destacou.

O concurso é importante, pois, segundo o vereador Davi Perini, uma reestruturação na Câmara de São João de Meriti foi realizada recentemente. Ela extinguiu 90 cargos comissionados e criou 60 efetivos, para serem preenchidos por meio de concurso. “Como vamos oferecer cerca de 40 vagas em edital, as demais poderão ser preenchidas ao longo do prazo de validade do concurso, de dois anos, podendo dobrar”, informou o presidente da Casa, lembrando ainda que há mais de 30 anos não é feito concurso para a Câmara.

Contratações ocorrerão a partir de março

Os candidatos serão avaliados apenas por meio de provas objetivas. O conteúdo programático de cada cargo ainda será definido pela FunRio. De acordo com o presidente da Câmara, a previsão é de que o início das contratações ocorra em março. “Pretendo chamar 20 aprovados de uma só vez. Não dá para convocar todos os 40 imediatamente devido a questões orçamentárias. Mas iremos chamá-los durante a validade do concurso”, garantiu.

O concurso para a Câmara de São João de Meriti é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), para a substituição de comissionados. Segundo o vereador Davi Perini, esse TAC foi firmado na gestão anterior a sua, mas que acabou não sendo implementado no ano passado.

“O MP-RJ avaliou que há uma desproporcionalidade entre servidores efetivos e comissionados. Temos apenas oito concursados para 200 comissionados”, afirmou o presidente da Câmara, que ficará à frente da Casa até 2020.

O vereador Davi Perini informou que, atualmente, os servidores da Câmara têm direito a alimentação no local de trabalho. Ele, no entanto, informou que vai se mobilizar para criar outros benefícios. “Quero que todos tenham direito a vale-refeição e vale-transporte. Além disso, ainda este ano ficará pronta a nossa clínica médica, onde os servidores terão acesso a médicos de várias especialidades.”

O presidente da Câmara dos Vereadores garantiu que o concurso será pautado na moralidade e na transparência. “Sou um parlamentar que defende que o ingresso no serviço público deve ser feito por meio de concurso. Tirando o meu procurador e o meu motorista, não indiquei ninguém para a Câmara. Tudo o que eu faço é de forma bastante clara a transparente e assim será nesse concurso. Inclusive, contratamos uma banca com larga experiência na área.

Além de São João de Meriti, outras prefeituras do Estado do Rio estão com concursos programados. São elas Duque de Caxias, para a Guarda Municipal e Saúde, Niterói, Guapimirim e Nova Iguaçu.


fonte:https://www.folhadirigida.com.br/noticias/concurso/camara-de-sao-joao-de-meriti/camara-de-sao-joao-de-meriti-anuncia-concurso-para-todos-os-niveis-de-escolaridade


Veja também:

São João implanta Serviço de Verificação de Óbito... A Prefeitura de São João de Meriti implantou no município o Serviço de Verificação de Óbito (SVO). O objetivo é agilizar a declaração do documento de ...
Craques entram em campo neste domingo no maior cam... Maioria dos jogos acontece em São João de Meriti Começa neste domingo (6) o campeonato 'Baixada Champions League', que vai agitar os campos de fute...
Prefeitura de Meriti oferece oficinas profissional... A Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial de São João de Meriti, através da Superintendência da Mulher, está lançando um projeto de profi...
Secretaria de Educação de São João de Meriti promo... Encontro, que reuniu gestores e profissionais da rede municipal de ensino, discutiu “O Sentido da Educação” Profissionais da rede municipal de ensi...

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>