A nova Academia ao Ar Livre, na Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura, estará com profissionais, a partir desta terça-feira (14), para fazer inscrições e orientar a população sobre o uso do espaço. Para frequentar o local, as pessoas terão de apresentar atestado médico por se tratar de atividade de alto impacto. Caso a procura seja muito grande, haverá uma lista de espera. 

Com uma estrutura de 215 metros quadrados, a academia tem um formato que permite atender a todas as idades, com 15 aparelhos, entre eles, conjunto de halteres, anilhas e barras. O espaço, com capacidade para receber 20 alunos por turma, servirá para realizar treinos para até 320 pessoas por dia. Uma equipe de professores de Educação Física, com auxílio de um estagiário, ficará à disposição dos frequentadores. Inicialmente, ela funcionará em dois turnos – manhã, das 6h às 10h, e noite, das 17h às 21h.

Inauguração lotou Praça da Prefeitura 

A cerimônia de inauguração aconteceu no fim da tarde da última sexta-feira (10), com a presença do prefeito Dr. João, o vice-prefeito Gelson Azevedo, vereadores e moradores do entorno. “Essa academia simboliza saúde e atende grande parte da população de São João de Meriti”, disse o vice-prefeito. 

Também prestigiou o evento o secretário de Estado de Esportes, Lazer e Juventude e deputado estadual licenciado, Thiago Pampolha, cuja Secretaria doou o equipamento. Como forma de contrapartida social do Rio Open 2017 (maior torneio de tênis da América do Sul), a iniciativa faz parte do plano de legado do torneio, que é viabilizado pela pasta por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura. 

“A saúde passa pelo esporte. Essa é uma entrega singela, mas importante. Vou trazer mais investimento para o município. Sempre que puder. Não só na Praça da Prefeitura, mas em todos os distritos, em todas as comunidades”, garantiu o secretário. 

O prefeito Dr. João se disse grato por mais um momento de felicidade no governo: “Agradeço ao secretário Pampolha pela parceria. Em menos de um ano de gestão, fizemos várias inaugurações e reinaugurações. O que estamos fazendo em São João, poucos prefeitos fizeram”.

A estudante Patricia dos Santos, de 19 anos, planeja se inscrever na academia, mas a preocupação maior é com a conservação do espaço. “A gente ganhou um lugar para praticar esporte e o melhor: sem ter que pagar uma mensalidade. Eu só espero que as pessoas ajudem a cuidar da academia”, ressalta.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>