A Prefeitura mobilizou equipes nas ruas durante todo o dia para resolver os pontos de alagamento decorrentes das fortes chuvas que atingiram a cidade na última madrugada e na manhã desta segunda-feira (8). O prefeito Dr. João e o vice-prefeito Gelson Azevedo percorreram várias comunidades para avaliar os prejuízos e definir ações emergenciais.

Na Rua Anastácio Correia, um dos locais mais afetados, funcionários abriram um canal provisório para que a água possa escoar mais rapidamente. Representantes das secretarias de Obras, Ordem Pública (Defesa Civil), Saúde, Assistência Social e Captação de Recursos, Urbanismo e Habitação estiveram no local para atender os moradores. A Cedae também chegou no fim da manhã com uma bomba de sucção para drenar a água e a lama. À tarde, as águas baixaram.

A Subsecretaria de Parques e Jardins atendeu solicitações na Rua Bela, no Parque José Bonifácio; na Sendolândia e Rua Anastácio Correia, ambos na Venda Velha; e na Rua Eurico Guimaraes, em Éden.

Já a Defesa Civil realizou 27 atendimentos em menos de 12 horas. A maioria ameaças de desabamentos, deslizamentos, quedas de muros e infiltrações. Os bairros atingidos foram Parque Alian, Vila União, Venda Velha, Jardim Meriti, Tomazinho e Vilar dos Teles.

Prevenção a doenças

A Secretaria de Saúde também levou equipes do ‘Consultório na Rua’ e ‘Melhor em Casa’ para a Rua Anastácio Correia e arredores, além do Parque Juriti. Foram realizadas 49 visitas domiciliares às famílias mais vulneráveis e aplicadas 20 doses de vacina contra hepatite B e 20 de antitetânica.