Unidade, uma das mais modernas da Baixada Fluminense, vai implantar projeto para promover saúde e qualidade de vida de cadeirantes e vítimas de AVC

A Unidade de Saúde da Família (USF) Parque Alian será reinaugurada nesta sexta-feira, 2/02, às 10H. O posto, um dos mais modernos da Baixada Fluminense, vai atender um raio de 12 mil pessoas cadastradas na localidade. A USF será composta por três equipes: 3 médicos, 3 enfermeiros, 3 técnicos em Enfermagem e 24 agentes comunitários de saúde.

A USF terá 5 novos consultórios, todos redimensionados, e uma sala de vacina. Outra novidade será a implantação do Projeto Meriti Reabilitar, que tem como objetivo promover a saúde e qualidade de vida para cadeirantes e vítimas de AVC através da fisioterapia.

Segundo o subsecretário de Saúde do município, Bruno de Castro, a Prefeitura de São João de Meriti retomou as obras no posto de saúde, que estavam paralisadas desde a gestão anterior. Foi concluído o modelo de expansão da unidade, bem como a reforma da parte antiga da clínica. “O posto funcionava precariamente, e a obra estava parada desde a gestão passada. O prefeito Dr João Ferreira Neto conseguiu desbloquear os recursos, junto ao Governo Federal, e a obra foi retomada”, ressaltou.

Castro destacou, ainda, que a Unidade de Saúde da Família terá área de cobertura ampliada, com padrão A. “No passado, as pessoas madrugavam na fila para conseguir atendimento. A partir de agora, os atendimentos serão agendados, e todos os pacientes, cadastrados. Ninguém vai ficar sem atendimento”, garantiu o subsecretário.

Legenda: fachada e consultório da Unidade de Saúde da Família Parque Alian.
Crédito: Beto Franzen