A prefeitura de São João de Meriti participou, na manhã desta quinta-feira (22), do lançamento do plano estratégico de turismo do Baixada Verde.

O encontro aconteceu no auditório da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (Abav) e contou com a presença do secretário Estadual de Turismo, Nilo Sérgio Felix, que apresentou o plano que definiu cinco eixos estratégicos e 61 ações para preparar os municípios para receber turistas.

A superintendente de Turismo de São João de Meriti, Miriam Rodrigues, ressaltou a importância da união dos municípios da Baixada para fortalecer o turismo na região.

“A Baixada possui uma grande porcentagem da área verde no estado. Precisamos explorar os nossos atrativos naturais para receber visitas, pois assim estaremos gerando renda e emprego para a nossa cidade. Mandamos alguns projetos para o Ministério do Turismo, entre eles a revitalização do Parque Jurema e o Mirante do Morro do Pau Branco”, afirmou.

A solenidade contou, ainda, com a presença do secretário de Cultura, Waguinho Bastos, do subsecretário de Cultura, Fábio Lucchesi, além de gestores públicos da Baixada e agentes turísticos do Estado.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>