A Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila Rosali, em São João de Meriti, foi reinaugurada na manhã desta sexta-feira (16). Após ampla reforma, o posto teve sua estrutura totalmente modificada para melhorar ainda mais o atendimento. Uma das novidades é que as equipes de Estratégia de Saúde da Família foram ampliadas e passarão a atender os moradores do Morro do Carrapato, região que antes não era contemplada pelo programa.

“Estou muito feliz com mais uma realização do governo. O povo merece melhorias e este novo posto vai trazer muitos benefícios. É mais um capítulo da minha trajetória de vitórias em São João”, comemorou o prefeito Dr. João.

Para a secretária de Saúde, Marcia Lucas, as obras no posto foram um grande desafio, já que no início do governo o local foi encontrado em condições precárias:

“A unidade não tinha paredes, divisórias. Era difícil até para fazer um preventivo. O prefeito e o vice Gelson Azevedo não mediram esforços para reconstruir o posto, que agora está lindo”.

O vice-prefeito lembrou, também, que no começo da gestão todos os postos da cidade estavam fechados e que a saúde tem sido um grande desafio.

“Logo no início do ano passado nos deparamos com esta dificuldade. Mas com muito trabalho e determinação estamos conseguindo transformar São João e dar mais qualidade de vida para a população”, afirmou Gelson Azevedo.

Veja também:

Campanha contra gripe começa nesta terça (24), em ... São João de Meriti participa da 20ª Campanha Nacional contra a Influenza (gripe), que terá início nesta terça-feira, dia 24 de abril, e vai até o dia ...
Prefeitura de São João reinaugura escola que funci... Em visita à Escola Municipal Milton Rodrigues Pereira, no início do ano, o prefeito Dr. João se impressionou com as condições precárias da unidade: as...
Prefeitura reinaugura quadra de escola após reform... Com telhas, piso e vigas de sustentação trocadas, a quadra de esportes da Escola Municipal Francisco Agostinho, em Engenheiro Belford, foi reinaugurad...

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>