A Prefeitura de São João de Meriti realiza neste sábado (12) o Dia D contra a gripe. As vacinas estão sendo aplicadas em todas as unidades de saúde do município. A expectativa da Secretaria municipal de Saúde é imunizar cerca de dez mil pessoas em toda a cidade.

“A vacina previne H1N1, H2N3 e influenza. São vírus que causam danos aos idosos, gestantes e crianças. Portanto, manter a população protegida, principalmente neste período sazonal, é de extrema importância”, disse a secretária de Saúde, Marcia Lucas. Ela percorreu algumas unidades e conversou com enfermeiros e moradores.

As vacinas estão sendo aplicadas em todas as unidades de saúde do município e nos seguintes pontos de vacinação: Praça da Matriz (Centro de São João), Praça de Éden e Shopping Rio Ville. O atendimento será até às 17h.