A Subsecretaria de Educação de São João de Meriti, através do Departamento de Ensino Fundamental II, deu início, no dia 5 de junho, à 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Participam da atividade alunos das turmas do 6º ao 9º ano de 11 unidades de ensino. “Essa olimpíada mobiliza crianças no país inteiro, tendo se consolidado como um grande evento educacional. É muito gratificante ver nossos alunos envolvidos e motivados a garantir bons resultados. Nossa participação foi muito expressiva nesta primeira fase”, comemora o secretário de Educação, Bruno Correia.

Saiba mais

A Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas brasileiras – municipais, estaduais e federais, e que a partir de 2017, também passou a contar com a participação das escolas privadas.
Tem como objetivo, estimular e promover o estudo da Matemática, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade e identificar jovens talentos, incentivando seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>