A Secretaria Municipal de Educação promoveu, no dia 5 de junho, a apresentação e formação continuada dos professores assistentes de alfabetização que atuarão no programa Mais Alfabetização. O projeto, instituído pelo Ministério da Educação (MEC) pela Portaria Nº 142/2018, tem como objetivo principal fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização de estudantes nos dois primeiros anos do ensino fundamental. A partir desse momento, as turmas de 1º e 2º ano de escolaridade contarão com mais um profissional especializado para auxiliar o professor alfabetizador no desenvolvimento da aprendizagem dos alunos. Nesta perspectiva, a formação continuada foi organizada de acordo com a proposta pedagógica da rede, alicerçada na concepção sociointeracionista. As professoras que coordenaram a reunião foram Paloma Domingos e Vanessa Rodrigues.

“O programa Mais Alfabetização vem pra desenvolver ações que renovam a qualidade da Educação”, ressalta o secretário de Educação, Bruno Correia.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>