A Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura, recebeu, neste sábado (9), o mutirão de pesagem para beneficiários do Bolsa Família. A ação foi realizada pelas secretarias de Saúde e Assistência Social e atendeu mais de 300 beneficiários.

Pela Assistência Social, foram atendidas 237 pessoas, sendo 18 cadastros novos no CadÚnico, 84 recadastramentos e orientações e encaminhamentos para os Cras de quem não estava com a documentação completa. Através da Saúde, 138 famílias receberam atendimento.

“O procedimento é fundamental para que os beneficiários não tenham o serviço bloqueado. Por isso, é importante que todas as pessoas que recebem Bolsa Família cumpram as exigências do programa”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Roberta Queiroz.

A nutricionista da Superintendência de Programas de Saúde, Verona Borges, lembra, ainda, da importância do acompanhamento das crianças na Saúde:

“O acompanhamento de seis em seis meses nos postos de saúde também é importante para que as crianças tenham a caderneta de vacinação atualizada”.

Além da pesagem, o mutirão também serviu para verificação dos benefícios bloqueados e fazer novos cadastros no CadÚnico.

Fotos: Beto Franzen