Os artesãos de São João que se cadastraram no Programa de Artesanato do estado do Rio de Janeiro receberam, na tarde desta terça-feira (12), a carteira profissional, no auditório do Centro Cultural Meritiense. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Estado de Turismo, com o apoio da Prefeitura.

“O programa vai trazer muitos benefícios para os artesãos da cidade e queremos viabilizar uma feira de artesanato na Praça da Prefeitura para que todos possam mostrar seu trabalho”, comentou o secretário municipal de Cultura, Waguinho Bastos.

Para a coordenadora do Programa de Artesanato do RJ, Nea Mariozz, a carteira é o reconhecimento dos artesãos:

“Agora eles têm uma profissão, uma identidade. Demos um passo importante em São João”.