Após muita articulação, a qualificação da UPA Jardim Íris foi publicada pelo Ministério da Saúde no Diário Oficial da União, no dia 8 de junho, através da PORTARIA N° 1.680. Essa qualificação estabelece recursos para custeio de atendimento de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar. Foram estabelecidos recursos no montante anual de R$ 3 milhões, o que equivale a R$ 250 mil por mês. “Foram muitas idas e vindas a Brasília, reuniões com o Ministro da Saúde e técnicos da pasta para garantir esse custeio para nossa UPA. Essa qualificação vai trazer ainda mais qualidade no atendimento da unidade”, afirma o prefeito Dr. João.

A qualificação será válida por três anos, podendo ser renovada mediante novo processo de avaliação. A proposta foi cadastrada pela nossa Secretaria Municipal de Saúde e aprovada pela Coordenação-Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde no dia 20 de março de 2018.

Os recursos financeiros correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde. “Agradeço o empenho de todos que nos ajudaram neste processo e agradeço principalmente aos nossos profissionais que trabalham em prol da Saúde da população meritiense”, concluiu Dr. João.