Grama sintética, iluminação nova, vestiário… esse é o novo campo de futebol Adriano Coelho, conhecido como Campo do Vasquinho, no Parque José Bonifácio, que foi reinaugurado na última sexta-feira (22). Antes da reforma, o espaço era de terra batida e sem grade de proteção.

A obra era uma demanda da população que, há mais de dez anos, pedia melhorias.

“A cada evento que a Prefeitura realiza eu fico emocionado. É um trabalho muito difícil correr atrás de verba para conseguir realizar melhorias na nossa cidade. Enfrento as dificuldades de frente e só assim é possível conquistar as mudanças”, comenta o prefeito, Dr. João.

Durante o discurso, o chefe do executivo lembrou, ainda, do jovem Samuel Thomas, jogador da base do Flamengo morto no início de fevereiro no incêndio do Centro de Treinamento Ninho do Urubu, que era morador de São João. Como homenagem, foi feito um minuto de silêncio pela memória de Samuel.

A reforma do campo foi em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, através do então secretário da pasta, Thiago Pampolha, agora deputado estadual: “Dr. João pediu ajuda e eu não hesitei. Aqui funciona uma escolinha de futebol e o prefeito estava preocupado com as crianças do projeto. Espero que elas aproveitem o novo espaço. Tenho certeza que daqui nascerão novos craques”.

O técnico do Projeto Integração Social e Esporte disse que a obra do campo é um sonho realizado.

“São mais de 14 anos de escolinha e praticamente sem ajuda. Agora temos algumas parcerias e um campo novo”, comemora Jorge Luiz da Silva, conhecido como Canjica.

Fotos: Beto Franzen