História da

Defesa Civil

As principais ações relacionadas às estratégias de proteção e segurança à população tiveram início nos períodos das grandes Guerras Mundiais. No Brasil, o tema foi abordado em agosto de 1942 com a criação Serviço de Defesa Passiva Antiaérea como consequência da participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial. Em 1943, a denominação de Defesa Passiva Antiaérea foi alterada para Serviço de Defesa Civil, mas após três anos o órgão foi extinto.

 

Hoje (19/10), o céu amanheceu encoberto e há previsão de chuva fraca nos próximos períodos. No sábado (20/10), a entrada de umidade do oceano manterá o tempo instável, com céu nublado a encoberto e chuvisco. No domingo (21/10), o céu ficará nublado e não há previsão de chuva. Segunda-feira (22/10), o dia será parcialmente nublado, com temperaturas em elevação e sem chuva.

Meriti Voluntário

A Coordenadoria de Defesa Civil de São João de Meriti vem ao longo dos anos desenvolvendo vários projetos de capacitação, em parceria com outras secretarias municipais, projetos estes voltados ao público estudantil, sênior e o público feminino.

Programa de Preparação
Permanente para Desastres

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, imbuída no propósito de prevenir e minimizar os riscos de desastres, implementa nas áreas de maior vulnerabilidade a integração entre esta e a Comunidade, realizando assim diversas ações sociais, conforme o cronograma de Governo que está sendo aplicado a toda a Cidade de São João de Meriti.

Últimas Notícias da Prefeitura

Prefeitura intensifica força-tarefa para atender população atingida pelas fortes chuvas

Prefeitura de São João de Meriti cria gabinete de crise para conter estragos das chuvas

Balanço Defesa Civil

Defesa Civil de São João de Meriti lança plano de prevenção para período de chuvas