Com as salas climatizadas, a Escola Municipal Virgílio Machado, na Vila Rosali, em São João de Meriti, foi reinaugurada nesta segunda-feira (13). As fechaduras e portas foram trocadas, paredes e quadra pintadas e ventiladores trocados.

“No início da gestão visitei a escola e pedi à diretora Aline um pouco de paciência que nós iríamos ajeitar a unidade. Agora está tudo novinho e as crianças vão ter mais conforto para estudar”, comemorou o prefeito, Dr. João.

O secretário de Educação, Bruno Correia, lembrou que foi a 12ª escola revitalizada e agradeceu aos funcionários pela dedicação.

Estudar num ambiente novo faz diferença no aprendizado. A dona de casa Carmem Cardoso, de 33 anos, ficou satisfeita com as obras e com a instalação do ar-condicionado:

“Minha filha está no 1º ano, mas estuda aqui desde o pré. A escola é ótima e com a reforma ficou ainda melhor”.

A mãe do aluno Guidson Costa, que estuda há dois anos na escola e é da turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para estudantes com deficiência, parabenizou a equipe do Virgílio Machado.

“Gosto muito daqui porque tem inclusão. Ele se dá super bem com os colegas e com a professora. Para a gente que é mãe é muito gratificante”, disse a doméstica Vânia Lúcia, de 48 anos.

O evento contou com a presença de vários secretários, vereadores e sociedade civil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>