A Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria de Cultura, Lazer, Direitos Humanos e Igualdade Racial, formou, nesta terça-feira (21), a primeira turma de libras com 21 alunos. Foram três meses de aula no primeiro módulo. Em julho, começa o segundo.

A coordenadora do projeto, Vanja Borges, comentou a felicidade de participar da iniciativa:

“Vou sempre lutar pelos surdos. Nós, que participamos disso aqui hoje, levantamos a bandeira. Os surdos têm direitos como qualquer pessoa. Eles precisam da gente e nós deles”.

O sonho virou realidade quando as forças se uniram. O secretário da pasta contou que ficou empolgado com a ideia das aulas de libras e cobrou da Vanja.

“Eu queria que começasse logo, mas ela foi me policiando, pedindo calma. E deu tudo certo. Hoje estamos formando essa primeira turma e encerrando o ciclo”, disse Marcelo Rosa, que agradeceu a professora Juliana Gonçalves, que foi voluntária no projeto: “Ela veio de todo coração e ministrou as aulas. Muito obrigado, professora!”

O secretário de Educação, Bruno Correia, e outros funcionários estiveram presentes na solenidade.

Quem tiver interesse em fazer as aulas de libras, procurar o Centro Cultural, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com cópia da identidade, comprovante de residência e duas fotos 3×4. Endereço: Rua Panamense, s/n, Jardim Meriti – em frente à Prefeitura.



Fotos: Beto Franzen

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>