A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, vai inaugurar, nesta sexta-feira (24), às 10h, outro Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), agora, na Vila São José.

O Creas, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da família no desempenho de sua função protetiva, processar a inclusão das famílias no sistema de proteção social e nos serviços públicos, contribuir para restaurar e preservar a integridade e as condições de autonomia dos usuários, além de contribuir para romper com padrões violadores de direitos no interior da família e prevenir a reincidência de violações de direitos.

O órgão atende famílias e indivíduos que vivenciam violações de direitos por ocorrência de pessoas que sofreram violência física, psicológica e negligência, vítimas de violência sexual, pessoas afastadas do convívio familiar devido à aplicação de medida socioeducativa ou medida de proteção, tráfico de pessoas, abandono, entre outros.

O centro conta com a atuação de assistentes sociais, psicólogos, advogado e orientadores sociais, oferecendo serviços como proteção e atendimento especializado à famílias e indivíduos (PAEFI), proteção social a adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa de liberdade assistida (LA), serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias.


Serviço

Inauguração do Creas Vila São José
Dia: 24/05/2019
Horário: 10h
Local: Av. Comendador Teles, 3199 – Vila São José


Fotos: Beto Franzen

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>