A Prefeitura de São João agora tem um Centro de Regulação de Exames. Inaugurado nesta sexta-feira (17), o Cemarc, que fica no Centro, será o local para marcação de consultas, incluindo o Sistema de Regulação (Sisreg), do Sistema Estadual de Regulação (SER) e cirurgias.

O prefeito, Dr. João, lembrou que a sala 204, no PAM, onde funcionava o serviço, não tinha estrutura adequada para atender os moradores. Por isso, ele pediu à secretária de Saúde que arrumasse um lugar melhor:

“Aqui é confortável, tem ar-condicionado e todo o aparato que os meritienses precisam. Vamos continuar trabalhando mais e mais para melhor atender o povo”.

A secretária da pasta, Marcia Lucas, vê o Cemarc como mais uma vitória do governo.

“Estamos evoluindo e trabalhando para que cada vez mais as pessoas tenham conforto e consigam um atendimento humanitário, com dignidade. Trabalhamos com saúde e precisamos agir assim”, disse ela.

Os moradores elogiaram o novo centro de regulação. A dona de casa Neide Silva, de 69 anos, parabenizou o serviço:

“Quando era no PAM sempre fui muito bem atendida. A estrutura aqui é ótima. Tomara que continue assim…”

Coordenadora do Cemarc, Eliane Lucas falou, ainda, que por ser no centro da cidade a população tem mais facilidades.

“Aqui tem vários laboratórios e clínicas. Facilitou bastante”, comemorou ela.

Fotos: Beto Franzen