No Dia D de Combate à Evasão Escolar – que faz parte do projeto “Quem falta, faz falta”, realizado pela Secretaria de Educação de São João de Meriti, em parceria com o Programa Busca Ativa Escolar do Unicef -, a Escola Municipal Jorge Cheuen, em Éden, realizou, nesta quinta-feira (4), atividades para alunos, pais e responsáveis.

Estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental foram até as turmas da Educação Infantil para falar com os pequenos sobre a importância de estudar. Entre as justificativas, pontuaram que saber ler e escrever é essencial para conseguir um bom emprego no futuro.

O diretor da unidade, Paulo Gil, disse para os responsáveis que o número de crianças fora das escolas é muito grande: “Isso compromete o futuro. Peço, então, que estimulem seus filhos a irem para o colégio e que não os deixem em casa com o tempo ocioso”.

Também foi dito que é importante pais e escola andarem juntos. “Se cada lado contribuir e fazer sua parte, a gente ajuda muito na formação das crianças. Elas fazem falta dentro das salas”, comentou a orientadora educacional da Jorge Cheuen, Rosângela Nazareth.

Houve, ainda, palestra com a enfermeira Valéria Alves, do Programa Saúde na Escola (PSE), para alertar os pais e responsáveis sobre os perigos da internet para as crianças.



Fotos: Beto Franzen

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>