Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade realizou, na tarde desta quarta-feira (5), uma ação no Centro Cultural Meritiense com o objetivo de provocar uma reflexão sobre atitudes que possam recuperar o ecossistema.

 
O evento começou com a exibição de um vídeo que falava das áreas verdes em São joão de Meriti. O município, conhecido como “o formigueiro das Américas”, conta com sete Áreas de Preservação Ambiental (APAs) sendo elas: APA das Andorinhas, APA do Limoeiro, APA do Morro da Aeronáutica, APA Parque Santo Antônio, APA Parque Vitória, APA no Alto da Boa Vista, conhecido como Morro do Pau Branco, e APA do Parque Jardim Jurema.
 
Durante o evento, agentes da Defesa Civil deram orientações sobre como usar corretamente o extintor de incêndio, que órgãos chamar em caso de acidentes, desabamentos e enchentes, entre outros, além de ensinar técnicas de primeiros socorros. Também teve distribuição de mudas para o público.
 
O secretário da pasta, André Mazoni, falou da importância de fortalecer um projeto de educação ambiental que desperte nas pessoas atitudes para a manutenção de um ambiente sustentável:

 

“É preciso investir em políticas públicas com ações afirmativas e constantes, desde a inclusão de uma grade curricular forte nas escolas, ensinando as crianças a cuidar da água, das plantas e a diminuir a produção de lixo, até o público da terceira idade com a conscientização da preservação do ambiente”.

 



Fotos: Beto Franzen

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>