Unidade é a 12ª reformada por meio do projeto de revitalização das escolas
Mais uma escola reformada foi reinaugurada em São João de Meriti. Desta vez, a unidade beneficiada foi a Escola Municipal Adérito Gomes Gouveia, do bairro Jardim Botânico. A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, 5 de julho, com a presença do prefeito Dr. João, vereadores, secretários municipais, alunos, pais e professores.

“Pegamos uma cidade com problemas nas áreas de educação, saúde, com salários atrasados, além de outras complicações, mas fomos avançando. Tínhamos 22 mil alunos, e agora são 36 mil. Municipalizamos uma escola para o bairro Jardim Meriti, consertamos seis ônibus que estavam parados e agora temos 12. Fui a Brasília para conseguir verba e, em breve, teremos mais três ônibus. Estou tentando buscar verba para reformar a creche do bairro Gato Preto. E até o final do meu governo vamos fazer muito mais”, destacou o prefeito Dr. João durante a reinauguração.

A reforma da Escola Municipal Adérito Gomes Gouveia durou cerca de seis meses. A unidade ganhou pintura, obras nos banheiros e nas instalações elétricas e hidráulicas, além de cobertura na entrada e na rampa de acesso ao refeitório. Os aparelhos de ar-condicionado foram recuperados e agora estão em pleno funcionamento. A escola foi a 12ª unidade restaurada por meio do projeto de revitalização das escolas municipais.

“Hoje temos mais de 30 frentes de obras que queremos entregar, neste mesmo padrão, até o final do governo. Esta unidade foi climatizada, dando mais conforto a alunos e professores. Os banheiros, que estavam destruídos, foram reformados e ainda construímos um somente para alunos com necessidades especiais. Nosso objetivo é investir na valorização da comunidade escolar e do seu entorno”, disse o secretário municipal de Educação, Bruno Correia.

A Escola Municipal Adérito Gomes Gouveia possui 648 alunos. De acordo com a diretora Sonia Regina Gomes do Carmo da Silva, com a revitalização, a unidade deverá ganhar mais vagas para o próximo ano. A unidade oferece o ensino fundamental 2 (6º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e EJA especial diurno. A escola possui salas de recursos, de informática e de leitura.

Além dos secretários municipais, a reinauguração contou com a presença dos vereadores Dinho Meriti, Doca Brazão, Otinho, Rogério Fernandes, Rogério Silva e Rony Ferraz, e do ex-deputado estadual Carlos Correia.


FOTOS Beto Fransen


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>