Estudantes do 9º ano da Escola Municipal Francisco Agostinho da Costa participaram, no dia 27 de junho, de um passeio no Parque Jardim Jurema, maior reserva florestal de São João de Meriti. A Ação, que foi uma inciativa da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade em parceria com a Secretaria de Educação, teve o objetivo de despertar nos alunos a valorização dos recursos naturais.

Os alunos fizeram a trilha ecológica e plantaram algumas mudas no local. Em todo o percurso os guias falaram da fauna, flora e história do parque explicando na prática a importância da ecologia.

A aluna Kariny Beatriz, de 15 anos, comemorou a oportunidade de conhecer a reserva. “É a minha primeira trilha ecológica, não conhecia o parque e foi muito bom participar desta aula. Plantei uma muda de Ipê Amarelo e gostaria de vê-la crescer”.

O evento contou com a participação do secretário de Ambiente e Sustentabilidade, André Mazoni, que falou da importância de incentivar a preservação do ecossistema:

“Os alunos que participaram desse encontro aprenderam muito sobre a interação com a natureza e entenderam a necessidade de proteger a flora. É fundamental ensinar para os nossos jovens que eles podem sempre fazer algo pela saúde do planeta”, afirmou.

Fotos: Beto Franzen

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>