Mais um posto de saúde foi reinaugurado em São João de Meriti nesta sexta-feira (5). O Posto do Jardim Sumaré recebeu teto novo, restauração de toda parte hidráulica e elétrica, reforma na cozinha, mobiliários em todos os consultórios, salas de procedimentos e vacina. A unidade atende cerca de 11 mil pessoas por mês e foi toda climatizada.

O prefeito, Dr. João, comentou sobre as dificuldades dos dois anos de governo e lembrou que é preciso a colaboração dos moradores para ajudar a manter o posto.

“Realizamos muitas coisas na cidade até aqui. A reforma do Sumaré é uma delas. É dever de todos nós cuidar com muito carinho do posto, porque foi reformado com muitas dificuldades”, disse ele.

A secretária de Saúde, Marcia Lucas, agradeceu os esforços do prefeito para conseguir melhorias: “Dr. João abriu caminhos para que a gente conseguisse fazer essa obra. Agradeço, também, os funcionários que trabalham incansavelmente para atender a população da melhor forma possível”.

O Posto do Sumaré atende as seguintes especialidades: pediatria, ginecologia, clínica médica, fonoaudiologia, psiquiatria, psicologia, nutrição e odontologia. Também conta com um polo de diagnóstico e tratamento de anemia falciforme e de endocrinologia na prevenção e tratamento da diabetes, referências na Baixada Fluminense.