Galpões logísticos, ciclovia e duplicação de viadutos estão entre as obras que vão gerar empregos e desenvolvimento

O prefeito Dr. João e o vice-prefeito Gelson Azevedo fizeram, nesta quinta-feira (17), um balanço dos projetos que vão trazer desenvolvimento ao município, entre eles, a duplicação dos viadutos do Lugano e do Grande Rio, a construção de ciclovias no Centro e os galpões logísticos que estão sendo construídos num terreno de 200 mil m2 no bairro da Venda Velha. A apresentação foi voltada a empresários e líderes comunitários. A Secretaria de Obras, organizadora do evento, e a de Captação de Recursos, mostraram maquetes virtuais para explicar os projetos.

“O Viaduto é desejo da população há mais de 30 anos. Estava engavetado. Já estavam alocados R$ 24 milhões, mas o prefeito anterior não se preocupou com as desapropriações. Nós conseguimos resolver essa questão, que está na Procuradoria, e agora o projeto vai entrar na fase de licitação”, disse Dr. João.

Oportunidade para moradores

De acordo com a empresa responsável pela construção dos galpões, o empreendimento vai gerar cerca de 800 empregos indiretos durante a obra e mais de 3 mil diretos após a inauguração, beneficiando a economia local.

A obra também trará benefícios para a comunidade local. A empresa responsável pelo negócio fará investimentos de drenagem e pavimentação de ruas no entorno. “A ciclovia também será um avanço muito grande, vai melhorar a mobilidade e trazer vantagens para a população”, afirmou o vice-prefeito Gelson Azevedo.