As residências foram interditadas porque corriam risco de desabar 
 
A Prefeitura de São João de Meriti e a Defesa Civil fizeram uma ação de demolição, nesta quinta-feira (30), na Rua da Pedreira, bairro Venda Velha. Três casas precisaram ser demolidas porque ficavam embaixo de uma encosta. A operação envolveu as secretarias municipais de Obras, Assistência Social e Captação de Recursos, Urbanismo e Habitação. Segundo o geólogo da Defesa Civil, Rafael Sousa, a encosta é composta por rocha e terra, o que torna o local ainda mais perigoso.

 

“Em um período de chuvas concentradas acontece rolamento de pedra e deslizamento de terra. As casas foram construídas muito perto da encosta e nas chuvas de fevereiro desceu muita coisa. Duas casas tiveram destruição parcial e por isso precisamos demolir, para preservar a vida dos moradores”, explicou ele.

 

As famílias das casas demolidas estão recebendo aluguel social e em breve receberão uma nova casa, em um local seguro.

 

“As famílias ficarão recebendo auxílio moradia até que uma solução habitacional definitiva seja dada. A Secretaria de Habitação está estudando três terrenos na cidade para a construção de conjuntos habitacionais com o objetivo de reduzir o déficit no município. Quando tivermos respostas, tanto do governo estadual como do federal, essas famílias serão beneficiadas”, disse a secretária da pasta, Maria Gabriela Bessa.

 

Fotos: Beto Franzen

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>