Os alunos da Escola Municipal José M. Castanheira, na Vila São João, tiveram uma manhã animada e muito especial, nesta sexta-feira (15), na reinauguração da unidade. O colégio, que atende 380 alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, passou por uma grande reforma, como pintura e iluminação nova, refeitório e piso revitalizado, além da construção de um telhado no pátio.

“É uma satisfação muito grande participar de mais uma reinauguração. Esta é a quarta escola que entregamos este ano e vamos fazer muito mais no próximo. Temos comprometimento com a educação das nossas crianças e vamos avançar muito mais”, afirmou o vice-prefeito.

Para o secretário de Educação, Bruno Correia, é importante investir na estrutura para os alunos terem um ambiente adequado para estudar:

“A escola precisa ser um lugar atrativo, isso também estimula e ajuda na formação educacional. Investir na educação é mostrar uma luz para todos, é acender uma esperança para nossas crianças”.

A emoção também tomou conta da diretora da unidade, Fátima Gallas, que disse estar feliz com as mudanças.

“Agradeço ao governo que tem nos dado todo o apoio e atendido nossas demandas. Estou há três anos na escola e desde que cheguei pedia um telhado para a área externa. Estou muito feliz com mais esta conquista”, comemorou.

A cerimônia também contou com a presença de professores, pais e alunos, além de várias autoridades municipais.