A Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Direitos Humanos e Igualdade Racial, através da Superintendência da Mulher, está realizando, na entrada principal do Shopping Grande Rio, o “Meriti em defesa das mulheres”. Quem passa pelo local, pode usufruir de vários serviços gratuitos, como emissão de carteira de trabalho e demais documentos, orientações de como retirar o documento de microempreendedor individual (MEI), balcão de estágios, serviços de saúde, beleza e estética, entre outros.
 
Daqui a pouco, às 16h, acontecerá um bate-papo sobre violência contra a mulher com a delegada Ana Carla, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de São João, e com a subsecretária estadual de Combate à Violência à Mulher, Sandra Ornellas. Após, será o baile “Respeita as minas”, no qual haverá desfile de fantasias e as modelos estarão segurando placas com hashtags de estímulo às mulheres durante o Carnaval, como “Não é não”, “Carnaval sem assédio” e “Não me toque sem permissão”, além da apresentação da escola de samba Independente da Praça da Bandeira.
 
“A proposta é fazer sensibilização em relação ao feminicídio, que é uma questão forte na nossa cidade e na Baixada toda, e a prevenção contra o assédio. Levamos em consideração que no Carnaval o número de assédios aumenta muito, então estamos fazendo esse evento num local onde circula muita gente, principalmente mulheres, com o objetivo de fazer um alerta sobre esses crimes”, disse a superintendente da Mulher, Ana Claudia Alves. 


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>