A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Coordenadoria de Postura, da Secretaria de Governo, começou o processo de regularização do trabalho dos vendedores autônomos que atuam no município. Ontem à noite (5), foram entregues, no Centro Cultural Meritiense, várias licenças de pequeno empreendedor para os que atuam em Vilar dos Teles. Ao todo, 71 pessoas foram cadastradas e a previsão é que, aos poucos, as legalizações serão fornecidas a quem atender aos pré-requisitos estabelecidos pelo órgão. O próximo bairro a ser atendido será o Centro de São João.

Gildo Gonzaga, subsecretário de governo, explicou que “para organizar a cidade nós decidimos regularizar a situação das pessoas que nos procuram. Os que estão aqui hoje trabalham no camelódromo (de Vilar dos Teles). Só vai poder trabalhar quem tiver este documento. Depois faremos a Praça dos Três Poderes, a ciclovia e a Rua Nossa Senhora das Graças. Existe uma fiscalização e o vendedor precisa ter o documento para não ser retirado do local”.

O vendedor de churros Otacílio Quintino da Silva, de 69 anos, trabalha em Vilar dos Teles desde 1995. “Eu acho que é uma segurança para nós, a gente fica mais tranquilo com uma licença. É só cumprir com as regras direitinho que vai ficar tudo certo”, comemora ele.

Antonio Jacinto Marques, de 72, trabalha há 16 anos no camelódromo e explica: “O meu objetivo é trabalhar. Estou lá todos os dias, menos no domingo, estou de idade. Começo às 8h30 e vou até 18h. O documento é importante porque a gente vê o trabalho do prefeito e tem a segurança de que estamos licenciados e ninguém vai mexer com a gente”.

 

 



Fotos: Beto Franzen

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>